Saiba quando o Inter voltará a disputar uma partida
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio. Além disso, as partidas de Inter e Grêmio, válidas pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, foram remarcadas pela Conmebol. A entidade máxima divulgou as novas datas na madrugada deste domingo (12).
Os dois representantes do Rio Grande do Sul continuam impossibilitados de treinar e mandar seus jogos em Porto Alegre por conta das inundações. O CT Parque Gigante e o Beira-Rio, por exemplo, vão precisar de pelo menos dois meses para ficar em condições de jogo. Diante disso, a Conmebol estipulou uma data para que Inter e Grêmio estejam preparados para a disputa da competição continental.
Os jogos do Inter, contra o Real Tomayapo, na Bolívia, e diante do Delfín, do Equador, com mando do Inter, serão disputados nos dias 4 e 8 de junho. A partida em casa ainda está com o local a definir. A tendência é de que o Colorado dispute a partida em outro estado do Rio Grande do Sul. O mesmo vale para o Grêmio, que voltará aos gramados na mesma data que o Colorado.
Inicialmente, os jogos envolvendo a dupla Gre-Nal estavam marcados para as semanas de 9 e 15 de maio. Nos últimos dias, na Argentina, surgiu a especulação de que os times gaúchos seriam excluídos das competições para não causar problemas ao calendário. No entanto, a Conmebol desmentiu o boato.
Inter aguarda retorno das partidas no âmbito nacional
A CBF mantém a decisão do adiamento dos jogos das equipes gaúchas que participam das quatro divisões do futebol brasileiro. No entanto, Inter, Grêmio e Juventude pedem que haja a paralisação do futebol em todo o cenário nacional. A entidade máxima avalia a possibilidade e uma reunião será realizada até o dia 27 de maio.